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Como a presença digital fortalece sua marca

Estratégia e conteúdo especializado para a empresa se comunicar com seu público interno e externo

Como a presença digital fortalece sua marca

A construção de marcas fortes é um processo contínuo e estratégico: elas não se tornam lembradas por simplesmente acreditarem no próprio produto ou serviço. A presença digital ajuda a fortalecer sua marca. Não basta ser confiável: é preciso transmitir essa credibilidade para o consumidor. Você sabe como anda a imagem da sua empresa na internet? O que o Google diz sobre sua marca quando fazemos uma rápida busca no meio digital?

O comportamento do consumidor tem mudado ao longo dos anos. Já falamos em outros conteúdos sobre um ponto muito importante do processo de compra de um produto ou serviço: a busca por informações. Empresários de empresas conhecidas no mercado perdem anos acreditando que se uma marca tem boa reputação no segmento e é confiável, ela se vende sozinha, mas não é bem assim. 

Falar não é estratégico. Comunicar, sim

Não adianta apenas ser encontrado: é preciso causar uma boa impressão. Além de mostrar quem você é e o que você faz, por que não produzir conteúdo relevante para os seus públicos de interesse? Você já parou para pensar sobre o que eles querem ler? O que você acha que eles devem saber sobre o seu segmento de atuação? 

Antes de tudo, conhecer esse público é fundamental. Todos os canais digitais fornecem meios de monitorar interações e fazer ótimas análises. Se você souber usar esses recursos, poderá conhecer melhor as pessoas que interagem com sua empresa. Por isso, o trabalho de uma agência com expertise em redes sociais é fundamental para a implantação de uma comunicação digital que funciona. 

A importância da presença digital para sua marca

Uma pesquisa da PwC Brasil, divulgada em 2015, mostrou que 79% das pessoas usam o Facebook como fator decisivo de compra, seja numa loja física ou virtual. Por isso, a rede social tem se tornado uma ferramenta estratégica para o fortalecimento das marcas.

Foco em resultado para fortalecer sua marca

Desde outubro de 2014, a Eqmax é um cliente Trixe. A empresa fabrica soluções inteligentes para transportes automotivos e, apesar de ser uma empresa líder no mercado em que atua, altamente reconhecida e confiável, ainda caminhava timidamente quando o assunto era internet. Até 2014 a empresa apenas falava sobre lançamentos de novos produtos, eventos patrocinados e feiras em que estava presente. Sem nenhuma estratégia, a interação com seus 450 seguidores era mínima, e, em muitas publicações, até inexistente.

Hoje, com planejamento e estratégia direcionados ao público-alvo da companhia, a empresa comunica para mais de 14 mil pessoas, que curtem, comentam e compartilham conteúdo. Criamos uma comunidade ao redor da marca, com pessoas ativas e interessadas no que a empresa tem a oferecer.

Com o crescimento da interação, aumentou também a quantidade de pessoas que fazem perguntas sobre produtos, curiosos que sugerem os próximos lançamentos, usuários com dúvidas sobre instalação ou mesmo pessoas que apenas querem demonstrar satisfação pelo ótimo produto que receberam. Os clientes da Eqmax, portanto, são parceiros fieis, e o atendimento ao usuário é uma das maiores prioridades em nosso trabalho com a marca. Somente uma equipe preparada pode realizar um atendimento eficiente, de maneira rápida, clara e que garanta a satisfação daquele consumidor. Acredite: investir para crescer é indispensável.

Os números não negam os resultados: seis meses depois da implantação da estratégica, a fan page recebia 9x mais curtidas, 7x mais comentários e 5x mais compartilhamentos. Em pouco mais de um ano, a quantidade de pessoas interagindo com a página cresceu 27 vezes, impactando na visibilidade da marca, e, consequentemente, impulsionando as vendas da companhia. Esses dados mostram como uma comunicação eficiente pode impactar no fortalecimento de uma marca diante dos públicos de interesse. 

Agora que te contamos sobre a importância da presença digital e como isso pode mudar a sua forma de fazer negócios, você aprendeu que não é preciso apenas falar: identificar o público, planejar ações e executá-las com foco e estratégia faz toda a diferença. Ficou alguma dúvida? O espaço abaixo é todo seu! Siga nosso blog para ler mais sobre comunicação corporativa!