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Estratégia de marketing da Trixe é premiada pela ABEMD 2017

Estratégia e conteúdo especializado para a empresa se comunicar com seu público interno e externo

Estratégia de marketing da Trixe é premiada pela ABEMD 2017

Quem atua na área de gestão de conteúdo on-line sabe a importância de cativar e envolver as pessoas nas redes sociais com o objetivo de fortalecer a presença digital da empresa. Já falamos aqui no blog, inclusive, sobre como envolver e aproximar o público da marca por meio do Facebook, LinkedIn, YouTube e Instagram.

Por falar em encantar pessoas, a Trixe sabe a importância de uma boa estratégia. Por isso, em parceria com a Gocil, pensamos em um plano de ação para despertar nos públicos de interesse o orgulho e desejo pela marca. A ideia contemplava mapear canais estratégicos, definir perfil de público e gerar conteúdo e imagem de acordo com o plano definido. 

Marketing estratégico nas redes sociais 

Até 2014 a empresa não tinha um departamento estruturado que se dedicasse ao marketing estratégico. Foi quando a atual gerente Daniella Barbosa assumiu a área e reestruturou o departamento e os canais de relacionamento. Na época, a Gocil não estava no Facebook ou em outra rede social. Existiam apenas páginas não oficiais que somavam cerca de 340 usuários. 

Entre as principais ações para aumentar o engajamento estava a criação de editorias semanais para conversar com os seguidores sobre temas de interesse do público interno, ensaios fotográficos com os próprios colaboradores em seu local de trabalho para ilustrar essas dicas e a publicação de elogios direcionados a colaboradores que fizeram a diferença.

A comunicação passou então a integrar ferramentas e stakeholders, fortalecendo a presença digital nas redes sociais. Dessa forma, com o sucesso do Facebook, a Gocil passou a alimentar outros canais on-line, como LinkedIn, Instagram e YouTube, além de fornecer semanalmente conteúdo exclusivo pelo site oficial da empresa. Atualmente a página possui mais de 39 mil curtidas e conta com alto número de engajamento

Estratégia premiada pela ABEMD

Com o case “Marketing estratégico na Gocil para engajar pessoas no Facebook”, a Gocil foi premiada na 44ª edição do prêmio ABEMD 2017, um dos mais respeitados e tradicionais do mercado. 

Essa é a segunda vez que a Gocil é reconhecida como referência em marketing estratégico nas redes sociais. Em 2016, a empresa também foi premiada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, na 44ª edição do Top de Marketing ADVB 2016.  

Para Patrícia B. Teixeira, diretora da Trixe, o prêmio representa claramente o estilo de trabalho da agência. “O sucesso só acontece quando as estratégias são alinhadas e planejadas em conjunto com o cliente. A partir disso, cada projeto ganha uma ação diferente, uma vida nova e um desafio que nos motiva a cada etapa”, destaca.

Quer saber qual é o segredo do nosso trabalho? Assista agora mesmo ao vídeo “Por que trabalhar com a Trixe”, com depoimentos exclusivos dos nossos clientes sobre o nosso jeitinho Trixe de atender.