Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Qual a diferença entre mídias sociais e mídias digitais?

Estratégia e conteúdo especializado para a empresa se comunicar com seu público interno e externo

Qual a diferença entre mídias sociais e mídias digitais?

Vivemos, hoje, a era pós-digital. Você deve estar se perguntando por que pós-digital e não apenas digital, não é mesmo? Entenda: este momento é resultado do crescimento incontrolável da tecnologia e, consequentemente, das mídias.

Walter Longo, especialista em comunicação e interatividade, explica esse fato de uma maneira bem simples. Ele diz que a tecnologia digital é tão onipresente que, muitas vezes, nem percebemos a sua força, assim como a água ou a luz, que só sentimos falta quando acaba. O mesmo acontece com a tecnologia digital, pois vivenciamos o mundo on e off-line simultaneamente. 

Com esse avanço, houve o crescimento das mídias sociais e digitais, ambas presentes na vida de milhares de pessoas. Elas se tornam um excelente meio de comunicação para os negócios. No entanto, existe uma certa diferença entre essas mídias. Quer saber a diferença? Continue lendo para descobrir! 

O que são as Mídias Sociais 

Mídia Social é um termo usado para definir um meio de comunicação amplo, ou seja, um espaço onde pessoas podem compartilhar ideais, opiniões ou conteúdo para um determinado grupo, geralmente com um público que tenha interesse no mesmo assunto. Vale ressaltar que os membros podem contribuir com informações a qualquer instante. Esse diálogo, entretanto, gera um grande quadro de opiniões e aprendizados.   

Utilizar as Mídias Sociais de uma maneira estratégica te possibilita dar um upgrade nos seus negócios e até mesmo no seu marketing pessoal. Se a mensagem que você transmitir tiver coerência, relevância e for capaz de surpreender, será cada vez mais disseminada na rede.  

O que são as Mídias Digitais 

Quando falamos em Mídias Digitais, nos referimos a tudo aquilo que é transmitido por meio de plataformas tecnológicas, contemplando desde games, conteúdo para celulares até outdoors eletrônicos. Vale lembrar que esses são meios de se aproximar do cliente

Essa mídia é um mundo totalmente online e ligado à tecnologia digital, pois possibilita a aproximação com o público de maneira fácil e rápida. Além disso, os custos costumam ser mais baixos do que a mídia tradicional e também possui amplo fornecimento de informações. 

Um exemplo para você entender melhor é: imagine uma revista impressa e online. O conteúdo publicado na impressa faz parte de uma mídia tradicional, já o que for postado online, se torna automaticamente mídia digital

Qual a ligação entre mídias sociais e digitais?

Com o extremo avanço da tecnologia, essas mídias se fundiram e hoje são utilizadas o tempo todo. Diversas plataformas digitais são instrumentos para comunicação entre pessoas de qualquer lugar do mundo a qualquer instante. Os diversos aplicativos disponíveis para download, como Whatsapp, Snapchat, Facebook e Twitter são alguns exemplos disso. Produzir conteúdo para o universo digital é a nova chave para o sucesso entre profissionais de diversos ângulos. 

Você está inteirado nas mídias sociais digitais? Acredita na força delas? As utiliza para o crescimento profissional? Conte para nós nos comentários e se envolva nessa mídia social! Não se esqueça de seguir nosso blog para ficar atualizado sobre o mundo corporativo.