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9 dicas para sua marca bombar nas redes sociais

Estratégia e conteúdo especializado para a empresa se comunicar com seu público interno e externo

9 dicas para sua marca bombar nas redes sociais

Sabe aquelas marcas que são estouradas nas redes sociais? Que tudo que o postam em seus perfis bomba? Que seu público curte, comenta, compartilha e interage sempre com o conteúdo? É nesse tipo de empresa que você deve se espelhar e esse é o objetivo que sua empresa tem que ter.

Sabe aquelas marcas que são estouradas nas redes sociais? Que tudo que o postam em seus perfis bomba? Que seu público curte, comenta, compartilha e interage sempre com o conteúdo? É nesse tipo de empresa que você deve se espelhar e esse é o objetivo que sua empresa tem que ter.

Nós fizemos uma lista com algumas dicas para você ter um perfil de arrebentar nas redes sociais!

Conheça onde está entrando

Esse é um ponto muito importante. Antes de mais nada, é preciso entender que cada rede social tem uma característica própria e é fundamental conhecer as diferenças delas para ter sucesso em suas ações. Muitas empresas cometem o erro de entrarem em redes sociais que não estão relacionadas ao seu negócio e isso acaba diminuindo seu potencial e alcance. Por isso, um estudo de redes é fundamental para que você encaixe sua marca na rede certa.

Público-Alvo

Depois de estudar sobre as redes e já sabe qual é a melhor para sua marca, é preciso definir quem é seu público-alvo. Quando você define quem é seu público, fica mais fácil interagir com os internautas. A ideia é sempre falar a língua de seu público, o que ajuda a aumentar as possibilidades de seu conteúdo bombar nas redes sociais. 

Faça um planejamento de conteúdo

Rede social, linguagem e público definidos, é hora de preparar um plano de marketing de conteúdo para sua marca, que conta com listar os principais detalhes sobre o tipo de publicação, qual a melhor forma de produzir e a periodicidade dos posts. Coloque observações sobre as redes sociais e qual é a melhor linguagem e forma de interagir nelas.

Tenha um bom visual

Além de conteúdos de qualidade, é preciso despertar o interesse das pessoas para que elas comecem a te seguir. Então, utilize atrativos visuais em suas mensagens, capriche na arte, mas cuidado para não exagerar, opte por artes clean para que não pesem visualmente a sua timeline. Sempre coloque imagens e vídeos, pois ajudam a chamar atenção e aumentam as chances de cliques, o que significa mais tráfego.

 

Use hashtags (#)

Esse é um sinal muito importante na hora de turbinar a sua marca na rede. Com ele você segmenta sua mensagem e cria a sua própria audiência. Mas não exagere! É importante ter um planejamento para saber quais e quantas hashtags você pode usar em cada post. Na dúvida, lembre-se de menos é mais.

Escute seu público

É muito importante estar atento ao que estão comentando em suas publicações, porque a partir desse feedback você pode ter ótimos insights. E não esqueça de conferir e visualizar todas as mensagens em que você for mencionado, isso te aproximará com o público.

Tenha uma central de atendimento

Perfis de marcas sempre acabam funcionando como um tipo de atendimento, você querendo ou não. Por isso, é preciso estar preparado. A questão aqui não é apenas responder todas as questões, mas sim saber o que e como responder! Nesse caso, o ideal é ter um plano de suporte que inclua respostas automáticas. É importante ter uma equipe que cuide desse atendimento, pois quanto mais rápido o solicitante obter uma resposta, maior é a chance de você conseguir atrair e encantar um novo cliente.

Automatize seu trabalho

Todo projeto e toda marca utilizam ferramentas e aplicativos que agilizam alguns processos. E para redes sociais isso não é diferente. Estude para saber quais são as soluções mais interessantes para investir nas redes. Procure sempre saber sobre o SEO de sua marca, pois a escolha de palavras-chave é determinante no resultado de todo o processo. Assim, foco é importante no marketing digital e contribui para o sucesso de seu empreendimento.

Indique conteúdos relacionados

Essa é a opção que mais atrai o público e mantém seu perfil ativo e com engajamento nas redes sociais. Sempre que você conseguir, indique conteúdos relacionados ao seu nicho ou segmento. Isso é interessante, pois é uma forma de conquistar parceiros e passar uma imagem positiva aos seus seguidores, o que faz com que eles vejam que você está engajado a assuntos que são de interesse geral. E aqui vale todo tipo de assunto, não se preocupe em trazer somente conteúdos que sejam do “politicamente correto”.

Conte para nós, você já sabe como preparar o plano de marketing para sua empresa bombar nas redes sociais? Esperamos que nossas dicas tenham inspirado vocês a terem boas ideias para sua estratégia de mídias sociais. Quer ajuda de profissionais? Aqui na Trixe você tem! Entre em contato com a gente e solicite seu orçamento!