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Redes Sociais: em qual canal seu público está?

Estratégia e conteúdo especializado para a empresa se comunicar com seu público interno e externo

Redes Sociais: em qual canal seu público está?

Com o avanço da tecnologia na última década, as empresas passaram a olhar as redes sociais com outros olhos. Ao inserir sua marca nas mídias sociais, a mensuração de resultados é visível logo no início, mas, para isso, é importante entender qual é o seu público alvo.

Com o avanço da tecnologia na última década, as empresas passaram a olhar as redes sociais com outros olhos. Ao inserir sua marca nas mídias sociais, a mensuração de resultados é visível logo no início, mas, para isso, é importante entender qual é o seu público alvo.

Mídias como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn apresentam um papel fundamental no marketing digital. Vale lembrar que é preciso trabalhar com cada uma de forma diferente e de maneira estratégica para atingir o objetivo desejado. 

Uma das principais vantagens das ferramentas online é que elas oferecem no próprio sistema uma métrica de resultados e, a partir desses dados, fica mais fácil entender seu público e suas necessidades. 

Com informações detalhadas sobre o comportamento dos seguidores, horário de maior alcance e engajamento nas publicações, é possível definir a melhor estratégia na qual sua marca deverá investir e priorizar as redes que apresentam mais rentabilidade. 

Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada por todo o mundo e com certeza não pode ficar de fora do plano de marketing da sua empresa. A plataforma apresenta ferramentas que são aliadas ao atendimento do seu negócio e que podem ajudar significativamente no engajamento com o público. Para isso, é preciso criar e explorar conteúdos que sejam relevantes e impactem no crescimento da sua audiência, produzindo não somente o aumento dos algoritmos, mas o reconhecimento orgânico do seu produto – ou seja, sem precisar pagar por isso. Sendo assim, todas as publicações precisam ser pensadas de forma estratégica e diferenciada, vale investir na comunicação audiovisual.

 

Instagram

O Instagram foi tornando-se popular aos poucos, a ponto de viralizar e ser hoje em dia o queridinho dos brasileiros. O canal é ideal para empresas que apresentam forte apelo visual e desejam mais proximidade com os seguidores. Para compor uma campanha eficaz, é imprescindível focar na qualidade dos posts, criar stories interativos e gerar leads. Parecido com o Facebook, o Instagram também oferece ferramentas gratuitas com dados demográficos, como, por exemplo, informações sobre idade, sexo, localização e picos de horários em que os seguidores estão mais ativos, o que torna dele um plano de comunicação de empresa altamente produtivo.

 

Twitter

Se a intenção da sua marca é manter uma comunicação direta com as pessoas, a melhor opção é o Twitter. A plataforma proporciona uma grande interatividade com o público que, com poucos caracteres, possibilita mostrar mais sobre seu negócio e suas ideias de maneira descontraída e atual, com o uso de memes e GIFS. Outro ponto positivo é o uso das hashtags, que ajudam muito na divulgação de produtos ou lançamentos. É preciso muita atenção no uso dessa rede, porque os usuários do Twitter são bastante detalhistas e atentos, sendo necessário ficar esperto para algum post não ser mal interpretado, conter alguma gafe ou soar algo negativo.

 

LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo. Canal perfeito para empresas que desejam impulsionar o networking. Diferente das redes anteriores, tende a favorecer os contatos profissionais. A linguagem dos conteúdos deve ser mais formal e focada objetivamente em seu negócio. Vale a pena participar de grupos e segmentar melhor o público. Muitos usuários usam a plataforma para atualizar-se sobre sua área e aprender dicas com profissionais experientes, sendo o conteúdo relevante para a estratégia de marketing.

 

Agora que você conheceu um pouco mais sobre algumas das estratégias de cada rede social, já sabe em qual canal seu público está? Quer ajuda de profissionais? Aqui na Trixe você tem! Entre em contato com a gente e solicite seu orçamento!