O que mais nos prende a atenção do que uma boa história? Seja em livros, crônicas, filmes ou séries, são os bons contos que nos cativam e, por vezes, acabam eternizados em nossa memória.
E é exatamente este o objetivo do storytelling, expressão que significa ‘contar história’, e que consiste na técnica de construir narrativas inspiradas em escritores e roteiros para atrair o olhar do consumidor em meio ao bombardeio publicitário em que vivemos.
Embora simples de entender, o storytelling não é uma técnica fácil de se aplicar. Exige estudo e a perfeita condução de uma história que tenha como elementos uma mensagem, personagem e sua jornada, com conflito e superação.
Confira bons exemplos de marcas que usam storytelling:
Coca-cola [https://www.youtube.com/watch?v=DN3s3s3g-CA]
Heineken [https://www.youtube.com/watch?v=uSs6AnmSkeU&feature=emb_title]
John Lewis & Partners Christmas [https://www.youtube.com/watch?v=mNbSgMEZ_Tw]